Lucas Romero pode tomar um gancho de DOZE jogos de punição
Capitão do Cruzeiro, o volante argentino Lucas Romero corre o risco de ser suspenso por até 12 jogos por conta da expulsão no clássico contra o América-MG, quando a Raposa foi derrotada por 2 a 0 para o rival no Campeonato Mineiro. O jogador será julgado na próxima terça-feira (27) pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG).
Lucas Romero levou o cartão vermelho de forma direta no jogo contra o Coelho aos 51 minutos do segundo tempo, logo depois de acertar uma cotovelada no atacante Rodrigo Varanda em jogo disputado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. O procurador Daniel Michel de Souza Bechara foi o responsável por enviar a denúncia ao TJD-MG.
O volante da Raposa foi denunciado nos artigos 250 e 254-A, por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida” e “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. A pena pode variar de uma a três partidas no primeiro caso ou quatro a 12 jogos no segundo. Nesse caso, o gancho maior que prevaleceria para Lucas Romero.
Lucas Romero pode tomar gancho após agressão a rival
Depois de ter sido expulso contra o América, Lucas Romero desfalcou o Cruzeiro na vitória por 3 a 1 sobre o Democrata GV na última rodada do Campeonato Mineiro. Como o julgamento será realizado só na próxima semana, o volante argentino ainda pode entrar em campo neste domingo (25), às 11h, contra o Pouso Alegre no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.